Na solidão estamos sós, sem laços afectivos, sem pontos de comunicação. No isolamento podemos estar sozinhos fisicamente, mas sabemos que algures alguém gosta de nós, que temos amigos com quem podemos comunicar sempre que desejarmos. A solidão é dolorosa, o isolamento pode ser tranquilizador!
No Outono é tão bom poder passear à beira mar. Com dias assim...
domingo, 26 de outubro de 2008
Conjunto de palheiros e uma porta com cerca de 1 metro de altura na aldeia onde vivo. Construção em xisto abandonada por falta de quem saiba trabalhar o xisto. Pena é que não sejam restaurados e reutilizados.
Na nossa adolescência, e estou a pensar na minha turma do último ano do Liceu (1963), os ícones femininos oscilavam entre as curvilíneas, tipo Marilyn Monroe, e as estilizadas, tipo Audrey Hepburn. Penso que a maioria pendia para as curvilíneas. Questão de gosto...
Faleceu no dia de hoje, 18 de Outubro de 1955, o filósofo espanhol D. José de Ortega et Gasset. Ele referiu que "o Homem é ele e a sua circunstância (mundo psicológico, físico e cultural que o rodeia)".
O blogue pensou, escutou e decidiu hibernar! Vai fazer companhia a este urso. Por quanto tempo? Algum tempo...pouco...mas o necessário para estruturar bem as ideias!? Até breve!
Cheguei de férias, com esta foto que "pesquei" por lá! Esta semana termino a fermentação das pequenas alterações e na próxima semana temos um novo figurino do Escutador de Almas, ou ficará em hibernação por uns tempos! O grafismo, em qualquer caso, manter-se-á. Até breve, ou até mais logo...!