segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Trago teu coração comigo!



Trago o teu coração comigo



trago o teu coração comigo

(guardo-o dentro do meu coração)

Nunca estou sem ele

(onde quer que vá, tu vais comigo, minha querida;

e o que quer que eu faça, é obra tua, meu amor)

não temo destino algum

(porque tu és o meu destino, minha amada)

não quero nenhum mundo

(porque a tua formosura é o meu mundo,

a minha verdade)

és tudo aquilo que a lua sempre significou

e tudo o que um sol sempre cantará



eis o segredo mais profundo que ninguém sabe

(és a raiz da raiz e o rebento do rebento,

o céu do céu de uma árvore chamada vida;

que cresce mais além do que a alma pode esperar

ou do que a mente possa esconder)

esta é a maravilha que mantém as estrelas separadas



trago o teu coração (guardo-o no meu coração)



(E.E.Cummings)

7 comentários:

Anonymous disse...

Escutador , Pescador !!!
O teu sono foi mesmo "reparador" !!!

Escutador de Almas disse...

Meu caro/a anónimo/a,

Agradeço que assine os comentários, até pode ser com iniciais ou pseudónimo.
Se não houver pesadelos e apneias o sono é sempre reparador...!
Obrigado e volte sempre.

Anonymous disse...

Mas que bonito...

Vejo que já retiraste o "controle letrista",assim é mais fácil.
Abraço.
gb

Lou-Salome disse...

" HERMOSO , PRECIOSO " poema ! , amigo Escutador ...
Espero que nâo hibernes , só que te retires , de vez em quando, a meditar . Sentiria muito a tua falta.
Besitos,

Lou.Salomé

Tere disse...

Poesia é magia...

Um beijo

Tere

Guiço disse...

Poema das mãos

Nas tuas mãos deixei meu sonho
Nas tuas mãos deixei bondade
Alegre sonho, ficou tristonho
nas tuas mãos virou saudade
Nas minhas mãos o teu perfume
Nas minhas mãos o teu cabelo

O meu ciúme, o meu queixume
Nas minhas mãos um triste apelo

As tuas mãos estão mais frias
Estão vazias de teus beijos
As minhas mãos talvez não sintas
Estão famintas de desejos
Nas minhas mãos a despedida
Nas tuas mãos a minha vida.

Luiz Antônio

Lou-Salome disse...

Me desconcertas um pouco ... amigo " Escutador ... " , mas gosto sempre de te encontrar .

" besitos ",

Lou-Salomé